Interessante.

Uma das minhas disciplinas de faculdade é história da arte, confesso que nunca na vida senti um mínimo de interesse sobre o assunto ainda mais sendo “história” para piorar da “arte”. Sempre achei que fosse voltada para pessoas intelectuais, o  que não é uma das minhas qualidades, porém o meu “achismo” fez com que eu quebrasse a cara. Na disciplina encontrei uma mina de ouro, digamos assim, nela encontrei o prazer de aprender um pouco sobre a história interpretada pelos olhos e ainda levar na bagagem um pedaço de literatura. Ual, três coelhos numa cartada só! O que me admira é a relevância que traz para o conhecimento do homem e eu nunca tinha me atentado para isso.

Tão importante quanto as outras disciplinas ensinadas na escola, até mesmo mais prazeroso de se estudar, pois se torna mais divertido. Conhecer a disciplina vai muito além da curiosidade e de simples interesses. Ela possui um leque de descobertas como: Permiti conhecer nossas origens; Amplia a bagagem cultural; Abre nossa mente ajudando a entender as outras disciplinas; ensina a apreciar, entender e preservar as obras de artes; conhecer essa história é o primeiro passo para nos tornar criativos, entre tantos outros…

Interessante, tanto quanto assistir um episódio de REVENGE no qual sou possessivamente viciada. Analisar e entender o que um artista quer retratar, seja em uma pintura ou até mesmo fotografia,  pois todo artista transfere para sua obra características pessoais, seja na técnica ou no conteúdo representado. Sempre terá algo para contar.

Enfim, ela está me tornando mais criativa, sendo uma terapia para os meus dias difíceis. Hoje já não acho que ela seja par os intelectuais, se verdadeiramente for isso, me encaixo nele pois sou completamente capaz de superar a barreira preguiça que me impede de ultrapassar meu limite de sabedoria. Somos todos capazes.

O intuito deste post é influenciar pessoas a sentir o mesmo prazer que tenho quando leio sobre o assunto. Pois é muito mais rico em cultura do que assistir novela, por exemplo. Vamos aumentar nossa bagagem de conhecimento juntos? Comece pelos movimentos que aconteceram no Brasil, tenho certeza que você irá se sentir bastante motivado quando começar a ler e procurar nossos principais representante desse maravilhoso mundo das artes!!!!

Obra: independência ou morte de Pedro Ámerico, 1888 ( A imagem concerne à historia do Brasil)

Uma ótima semana para nós,

Abraço apetado :*

Thayná Abreu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s